Todo vendedor é um empreendedor.

O vendedor não é um funcionário da empresa, que cumpre agenda, horários, ordens e metas.

Vendedores que conseguem a cada dia vender mais são profissionais intra empreendedores, que sabem a sua importância para a organização e acreditam naquilo que fazem.

Este precisa ser o principal traço de comportamento que um vendedor precisa ter. Ao mesmo tempo, deve ser o mais difícil deles. E sabe o por quê? Porque ser especialista e inteligente sem perder a humildade é difícil.

Por outro lado, empreendedores sabem que precisam de seus clientes para existir e que nenhum conhecimento pode substituí-los. Sem cliente, ninguém sobrevive. E empreendedores sabem bem disso. Por isso, afirmamos que ser empreendedor é totalmente necessário para assumir a carreira de vendas.

É por esse motivo que, muitas vezes, a carreira de vendas acaba sendo uma jornada temporária pra muitos, já que, cuidar de todos esses detalhes para que uma venda aconteça é um desafio muito grande.

Mas, algumas pessoas conseguem tirar grande proveito dessa jornada e transformar-se em grandes campeões de resultados em vendas.

Essa pessoas são os verdadeiros empreendedores, que conseguem aliar seu conhecimento, juntamente à força de vontade para conseguir ultrapassar suas metas e obter novos resultados.

Não tem mágica. Estamos falando de comportamento proativo e empreendedor. Para conseguir vender mais e atingir metas é preciso muito mais que boa vontade.

Nem tudo são apenas hábitos pessoais, rotina, ou sorte. Algumas vezes o buraco é mais embaixo e, por mais que não exista uma receita mágica pra vender mais, tem sempre algumas regras que ajudam.

#1. Demita os clientes errados

Nesse caso, como eu estou falando em vender mais, você só pode estar me achando um louco, correto? Pois ainda não estou!

Então saiba que eliminar os clientes ruins ou errados ajudará a melhorar seu desempenho com os clientes que realmente precisam de seu produto ou serviço.

Muitas vezes, clientes errados acabam nos contratando e, com isso, acabamos sendo responsáveis por uma expectativa não alcançada por parte desses clientes.

Nossos esforços para solucionar e contornar esses problemas, ouvir esses clientes, ajustar nossa proposta e, reparar todos os problemas causados por falsas promessas, falta de informação e qualquer coisa do tipo, fará com que a rotina de vendas vá para o espaço.

Quando paramos de nos dedicar para corrigir imperfeições na hora de entregar o produto, o foco da nossa empresa muda. E isso reflete diretamente na sua equipe de vendas.

A lição que fica aqui é: segmentar bem os clientes, para que eles saibam pelo que estão pagando e principalmente para que você possa entregar o seu produto sem dor de cabeça.

#2. Descreva o que você faz em menos de 10 palavras

Isso pode ser difícil se você costuma usar uma história muito grande para captar a atenção das pessoas. A sua mensagem tem que ser curta, direta e impactante para conquistar a atenção das pessoas.

Ao final da sua mensagem, as pessoas precisam pedir mais informações sobre você. Quando você tem uma mensagem assim, você vai atrair apenas pessoas interessadas em fazer negócios com você.

Lembre-se: você precisa ser curto, direto e impactante.

#3. Promova networking

Para vender mais não basta abordar mais clientes. Antes de querer fechar mais negócios, lembre-se de ajudar seus clientes a também fecharem mais vendas.

Promova o networking entre seus clientes. Quando eles começarem a aproveitar a sua carteira de clientes para fazer com que novos negócios floresçam, eles começarão a levar mais pessoas para fazer networking com eles.

E, quando os clientes dos seus clientes tiverem frequentando seus eventos de networking, você tem a faca e o queijo na mão para abordar novos clientes, que já conhecem você e que sabem o que você faz.