Vender é quase sempre complicado. Envolve várias fases de um processo que a cada instabilidade pode dar errado. Mas, com o passar do tempo, os vendedores estão melhores nessa arte de convencer alguém a comprar algo.

E com esse estouro rapidíssimo da tecnologia virtual, principalmente com os softwares hospedados em nuvem, a vida não foi mais a mesma. Tudo pode ser resumido em uma conta na internet.

E então nós temos o CRM, um software criado especialmente para quem acha que deve ter um relacionamento mais estreito com os clientes. Pois a ideia de satisfazer aquelas pessoas que confiam o dinheiro a você é totalmente coerente e deve ser seguida. E é assim, entre outras estratégias que mostraremos mais à frente, que você vai aumentar as vendas dos seguros.

UM DOSSIÊ COMPLETO SOBRE OS CLIENTES

É isso o que você vai ter em mãos. Informações que vão te dar outra visão de negócio e com isso, você já sabe, resultados diferenciados. Pois perspectivas diferentes só podem resultar em algo distinto. E quando falamos de CRM, as consequências tendem a ser boas.

Imagine a vantagem que terá em relação àquela concorrência que não consegue obter a mesma eficácia quando o assunto é reunir informações sobre os clientes? Afinal, toda equipe de vendas deve ser abastecida com dados pontuais e necessários sobre o público-alvo, clientes em potencial e os que já compraram algo.

Utilizar um CRM é economizar tempo! E tempo é dinheiro! Essa máxima é muito correta. Você irá reunir informações demográficas, históricos de vários tipos relacionados ao cliente, padrões de compra e interesse. Tudo isso é necessário, algo que você deve sempre manter atualizado.

E nada melhor do que uma plataforma que ofereça a possibilidade de realizar mudanças de uma forma prática, rápida e sem complicações, não é mesmo? Pois enquanto o tempo é perdido com manutenções como estas, vários prospectos estão sendo conquistados pela concorrência.

Além disso, você pode segmentar a sua lista entre os potenciais clientes que são quentes e os que são frios. Os que estão mais quentes, logicamente, irão receber uma parte maior da sua atenção. Já pensou em quantos prospectos quentes, pegando fogo, você perdeu, simplesmente porque não sabia que eles estavam tão a fim de seu produto? Pois é…

GERINDO A SUA EQUIPE E GERANDO MAIS VENDAS

Gerir a equipe é ultra importante. Por isso, é bom saber o que ela está fazendo. A monitoração é essencial. Com ela você consegue encontrar o funcionário que mais gera resultados e consegue vender mais seguros. Isso até pode criar uma conversa onde vocês trocam ideias sobre as técnicas de venda usadas.

Mas, não basta apenas saber quem vende mais e quem vende menos. Com relatórios de vendas, há uma chance menor de cometer erros que muitos poderiam estar repetindo se não houvesse um meio de saber o que está sendo feito.

É até bom para manter a equipe motivada, pois os prêmios por vender tal quantidade de seguros, por exemplo, poderia ser conferida de um modo mais ágil e sem erros, digamos assim.

VENDER MAIS SEGUROS FAZ BEM PARA A HUMANIDADE

O CRM só vai te ajudar a trazer mais estratégias para a equipe de vendas, saber qual cliente abordar e o tipo de serviço a ser oferecido é um privilégio que nem todas as empresas têm. Existem aquelas que acham que possuem essa dádiva…

Acabou-se o tempo em que era necessário ser uma grande corporação para controlar minuciosamente todos os detalhes das transações com informações mais aprofundadas.

E lembre-se sempre que vender seguros é sempre uma boa ação. As pessoas precisam de algo que consiga trazer estabilidade e a certeza de que há um meio de suportar as imprevisibilidades da vida.

Afinal, o que pode acontecer amanhã, não é mesmo?