criatividade

Em tempos cada vez mais automáticos deixamos de lado a nossa Criatividade, a vontade de expor e realizar métodos diferentes ficam em segundo plano. A Tecnologia nos proporcionou e proporciona um universo de meios para se concretizar algo, mas optamos pelo mais ágil, que muitas vezes achamos ser o mais “correto”, por fim ficamos estagnados a mercê do modo automático.

E para Empresas, Organizações e Instituições esse estilo automático, essa não prática pela Criatividade torna-se ainda mais complexa devido aos colaboradores.

Você sabia que Criatividade é apontada como uma habilidade humana crítica, que deve ser canaliza e fortalecida a favor do sucesso da organização, determina diretamente o êxito de empresas em processos de mudanças, incertezas, instabilidade e concorrência. Assim promovendo de forma sistemática a Inovação.

Para facilitar a expressão de Criatividades em Empresas os estudiosos Locke e Kirkpatick sugerem os seguintes meios:

  • O líder deve formular uma visão que enfatize a importância da Criatividade, comunicando esta visão continuamente a todos os colaboradores;
  • Uma cultura criativa deve ser implementada por meio de passos específicos que favoreçam a implementação da visão.

” Mas como realizar com eficiência estes meios para que minha Equipe seja Criativa? ”

A partir de quatro táticas aplicadas a um processo de rotina obtém-se grandes Resultados:

#1- seleção de pessoas que se caracterizam sólidas ao pensamento criativo;

#2- treinamento voltado para atualização de conhecimento e desenvolvimento de habilidades criativas;

#3- encorajamento, discussão e comunicação de ideias entre membros da Equipe;

#4- estabelecimento de metas para se alcanças produtos criativos;

Portanto, é necessário que uma plataforma para a criatividade individual esteja presente no ambiente das organizações. Essa plataforma deve ter como base a presença de sentimentos de confiança e respeito, a harmonia nas equipes, a prática das virtudes de compartilhar ideias, respeitar as diferenças, valorizar o trabalho do indivíduo e do grupo, reconhecer as potencialidades e oferecer oportunidades para a produção.

Tenha um ótimo dia. Bons Negócios!