Todos costumam falar que um software de CRM costuma ser bem importante para quem está querendo aumentar as vendas. Mas, você já parou para pensar nos motivos, ou aquelas pessoas que sempre te falaram isso apenas lidavam com razões genéricas?

Aqui vai um grande conselho: se você adquirir agora um software de CRM, a curto e médio prazo as suas vendas vão aumentar consideravelmente. Quer saber os motivos? Nós vamos te dar.

FACILIDADE EM NEGOCIAÇÕES

Quando se trata de negociações, muitos profissionais costumam ter um pé atrás porque nem sempre se dão bem. Na verdade, na maioria das vezes eles acabam ouvindo um não seco, um não grosso, um não com um sorriso constrangido e vários outros tipos que você já deve conhecer.

Agora, se você utilizar um software de CRM, por que vender vai ser algo bem mais fácil para você? Vamos lá. Você deve encarar as negociações como um debate. Isso mesmo. Ou apenas com uma conversa normal, onde um o interlocutor procura convencer a outra pessoa. Agora imagine que você está tentando convencer alguém que recusa a ser convencido. É aquela pessoa chata que é do contra e nunca vai aceitar as suas opiniões e teorias acerca de uma melhora na vida dela.

O que acontece, então? Você argumenta de cá, criando bons pontos que realmente fazem sentido, se aparando em dados e estatísticas oficiais, além de alguns estudos que você mesmo realizou e observou os resultados, fazendo comparações e colocando o que descobriu em testes, para finalmente ter certeza de que aquilo realmente dá certo.

Ou seja, você constrói um grande argumento recheado de sub-argumentos que deixa quase impossível um contra-ataque da pessoa que você está tentando convencer. É a verdade nua e crua na frente dela.

Agora nos diga uma coisa. Ou melhor, responda a si mesmo essa pergunta: quando você negocia, é assim que acontece? Você vende com base em dados, estatísticas, testes e um conhecimento apurado da área ou apenas tenta vender o seu peixe como a maioria dos profissionais de vendas fazem?

A ARTE DE TER RAZÃO EM VENDAS

Schopenhauer lançou uma das suas obras mais famosas que falava sobre a arte de ter razão ou como vencer qualquer debate baseando-se em alguns estratagemas. Na arte de vender acontece a mesma coisa. Há um debate, uma troca de argumentações sobre algo e você precisa estar munido de dados, informações, testes, resultados e qualquer outra coisa que confira a você a possibilidade de fazer um grande argumento matador.