Em tempos de Crise Econômica o processo de Vendas anda mais devagar. O Consumidor tende a pensar e planejar em seus investimentos com muito mais ênfase, com as circunstâncias atuais não poderia ser diferente, a ocasião nos pede cautela. Mas como fica a situação daqueles que depende que o Consumo esteja ativo? Que a moeda gire intensamente?

É o caso de Consultores, Vendedores e Representantes de  Empresas que dependem do consumo intensivo do seu consumidor. Como continuar Vendendo e Vendendo mais neste momento que todos falam em retenção de custos?

Alguma táticas aplicadas a rotina profissional podem ajudar a aumentar suas Prospecções e Vendas. Confira abaixo o que selecionamos para você.

Metodologia:

Reveja seu método de trabalho. Faça uma reflexão de ações positivas e negativas que obteve ao longo dessa trajetória, filtre aquelas que podem colaborar assertivamente na sua jornada.

Equipe:

Sempre dedique um tempo para conversar com seus colegas de empresa. Troque informações com o pessoal do atendimento, marketing e é claro do pós venda. Este contato pode trazer excelente frutos, ideias que ajudaram você a abordar aquele cliente de maneira efetiva e até mesmo fechar mais Vendas.

Vista a camiseta da Empresa:

É imprescindível saber absolutamente tudo sobre a empresa que está representando. Os pontos fortes e fracos do serviço/produto. Estude, tenha pleno conhecimento, isso evita situações desagradáveis que podem ocorrer com Cliente que realizar muitos questionamentos.

Metas:

Processo de Vendas está ligado diretamente a Metas e Resultados. É importante que você tenha sua Meta indiferente da Meta que a empresa impõem, isso irá te desafiar e também motivar você a continuar.

Feed Back:

O indicador mais aferido pelos vendedores é o número de vendas fechadas, mas há outros que apontam não apenas se seus esforços estão dando certo, mas principalmente qual caminho você deve seguir para vender mais.

Uma pesquisa de satisfação com os clientes pode demonstrar os processos que são mais certeiros na hora da conversão. Os produtos mais vendidos são um indicativo de novos mercados a serem explorados. Sua lista de usuários inativos pode demonstrar que está na hora de tentar novas abordagens para resgatar estes clientes. Fique de olho nestes dados para encontrar mais oportunidades de vendas.

 

Tenha um ótimo dia. Bons Negócios!