puv

Primeiramente vamos contextualizar está sigla. PUV, significa Proposta Única de Venda com o objetivo de em poucas linhas chamar a atenção de seu prospecto.  Em resumo a P.U.V é uma espécie de slogan que descreve o seu negócio, é o que torna o seu produto/serviço diferente de qualquer outro, o que faz um cliente escolher a sua solução ao invés da solução do concorrente.

Abaixo criamos alguns modelos de PUV no segmento de Consórcio:

  • Impressionante! Mesmo em tempos de crise o sonho da casa própria torna-se realidade para classe C e D através de planos de Consórcio.
  • Consórcio é atualmente a melhor solução para aquisição de bens.
  • Incrível, taxas no segmento do Consórcio ainda são as mais atrativas do mercado.
  • 10 passos imbatíveis para conquistar seu primeiro automóvel com o Consórcio….

Ao realizarmos a leitura das frases acima obtemos como principal característica o uso de determinadas palavras chaves, estas que tem como função na PUV chamar a atenção do público. A PUV também pode ser definida como manchete, pois geralmente é aplicada em anúncios impressos e digitais, mas você também pode utilizar desta incrível estratégia em seus atendimentos e negociações.

Passos para você começar a criar PUV:

#1 – Leitura: o hábito de ler é extremamente importante, seja para obtenção de conhecimento, falar e escrever melhor. Agregar palavras e sinônimos ao seu vocabulário pessoal é imprescindível no mercado profissional.

#2 – Lista: antes de iniciar o processo de criação de suas PUV faça uma lista com palavras diferenciadas e também que fazem parte do segmento em você atua. Exemplo: excelência, performance, grátis, resultados, mais vendas, sonhos, solução inteligente, conquiste, tenha, férias, futuro….. Com está listagem ficará muito mais fácil criar suas chamadas. 😉

#3 – Produção: ao produzir suas PUV sempre leia elas em voz alta e apresente a pessoas próximas antes de propagá-la. É de suma relevância ter certeza que o seu objetivo na chamada está sendo alcançado. Teste!

#4 – Promoção: agora que você já realizou os passos anteriores e também testou suas PUV é hora de promovê -las. Divulgue elas em canais de comunicação onde encontra-se seu  prospecto.  Lembre-se você pode aplicar as PUV’s em emails e atendimentos presenciais.

#5 – Feedback: após um determinado período faça uma análise sobre as PUV usadas, observe quais obteve-se maior resultado. Isso contribuirá para escrever as próximas.

Tenha um ótimo dia! Bons Negócios.