O momento chegou. Você conseguiu tornar um potencial cliente em cliente. Só felicidade, não é mesmo? Mas em vez de comemorar demasiadamente, saiba o que fazer durante o pós-venda para que aquele cliente permaneça por um bom tempo na lista de ativos financeiros da empresa.

Saiba que nós resolvemos facilitar a compreensão de todo processo que se dá após o fechamento. Aprenda tudo o que pode te ajudar a carregar a sua lista por um bom tempo.

FAÇA MAIS QUE O PROMETIDO

Já fecharam um contrato? Pois bem, saiba que você deve entregar mais do que prometeu e antes do prazo estipulado. Sabe por quê? Porque isso deixará o seu cliente mais feliz, mais satisfeito e extremamente propenso a continuar solicitando seus serviços por um bom tempo.

Essa ideia do consumidor feliz e da empresa que vende satisfação realmente dá certo, embora muitos ainda se vejam presos a convenções que os impedem de adotar essa estratégia.

Às vezes o que é fora do convencional é visto como algo a ser deixado em segundo plano, enquanto existem pessoas que com essas mesmas propostas de estão conseguindo fidelizar cada vez mais um número maior de clientes.

Então, digamos que você prometeu aquele produto que já era bem satisfatório ao cliente. Qual será a sua reação. Entregar antes de acabar o prazo e acrescentar um bônus que irá deixá-lo muito satisfeito.

Haverá esforço para terminar o serviço antes do prazo combinado e o cliente terá o que solicitou antes do que pensava, sendo influenciado pelo fator surpresa a ter uma simpatia a mais com a empresa com que se relaciona.

Uma ótima história, não é?

 O RELACIONAMENTO CONTINUA NO PÓS-VENDA

Isso já é meio caminho andado para ter o cliente atrás de você solicitando serviços. Porém, as coisas não são tão simples assim. Além de ser extremamente eficaz e proporcionar satisfação, você deve investir naquele relacionamento entre empresa x cliente que só faz trazer mais credibilidade e prestígio a marca.

E isso pode ser feito como? Com um atendimento diferenciado. Conhecer as preferências do cliente, as coisas que o preocupam, a solução que tanto busca, isso é essencial se você quer cativar alguém dentro do mercado. Por isso, sempre invista num relacionamento pós-venda. Não deixe para fazer isso apenas enquanto ele ainda é uma lead. O momento mais importante é agora!

Seus lucros serão bem maiores se você fidelizar o cliente!

O RELACIONAMENTO NA PRÁTICA

O conceito de nada adianta sem a prática. Então, daremos exemplos de como isso pode funcionar realmente entre você e seu cliente. Digamos que você o tenha cadastrado no seu CRM e a partir disso pode concluir observações que sem esse software não seriam possíveis.

Com uma análise do tipo, algumas deficiências e aspirações que o seu cliente tem vão facilmente ser explicitadas e então a sua jogada entra. Forneça informações que possam ajudar na situação, mas também não pare por aí.

Informações privilegiadas sempre são bem vindas. Mas dicas e conselhos de alguém que entende do assunto é algo mais valioso. Faça esse papel, o do consultor disposto em ajudar.

Nós temos certeza que será um prazer imenso distribuir para aquelas pessoas que confiam o negócio em você. Mostre que isso está valendo a pena.

O relacionamento na prática envolve isso. Cativação, interação, um círculo de confiança sendo criado e mais clientes sendo fidelizados.

Resumindo, o que você deve fazer no pós-venda é entregar mais do que o prometido e investir em um relacionamento ao continuar proporcionando conhecimento e expertise na área do cliente.

Não custa nada tentar, não é mesmo?