Você Vendedor se classifica como um BOM ou MAU Vendedor?

No post de hoje vamos apresentar 10 das Principais diferenças entre um Vendedor BOM e um Vendedor MAU. Vamos lá!

O BOM!

#1 – Informado: conhece o produto ou serviço de A a Z, acredita em seu potencial, usa a tecnologia a seu favor. Possui um bom CRM.

#2 – Apaixonado pela profissão: sempre motivado, ama suas atividades, e nunca desiste mesmo em tempos difíceis.

#3 – Relacionamento: prioriza o bom relacionamento com os clientes e fornecedores. Cria um circulo social saudável e produtivo.

#4 – Bom Humor: apresenta-se ao Cliente com carisma, realiza a apresentação com calma e toda a dedicação possível, deixa o cliente a vontade.

#5 – Sabe negociar: além de jogo de cintura o bom vendedor é flexível.

O MAU!

#1 – Inseguro: demonstra-se apático e conformado. Desiste muito fácil, não transmite confiança em relação ao seu trabalho.

#2 – Esquece os clientes: após realizar uma venda esses vendedores esquecem de realizar o pós venda, e assim uma relação que poderia gerar ótimos pontos positivos não é levada a diante.

#3 – Exagerado: ao apresentar um produto ou serviço exagera em relação a vantagens e benefícios. Seja sempre verdadeiro com o seu cliente.

#4 – Desculpas: sempre tem uma desculpa na ponta da língua. Não assume a responsabilidade.

#5 – Culpa os outros: para o mau vendedor a culpa de não vender é sempre de outro setor, pode ser o comercial ou marketing que não apresentam estratégias nem materiais de apoio.

E aí, que tipo de Vendedor você se identifica?

Aproveite o final do ano para rever suas atitudes e táticas em relação aos clientes e seus atendimentos. Faça um lista de resoluções para melhorar as suas negociações, almeje um ano próspero!

Tenha um ótimo dia!