Na postagem anterior, eu dei algumas dicas para você aumentar suas vendas em 2020. Caso você ainda não tenha lido, eu recomendo fortemente que você o faça, depois de ver este conteúdo, é claro. Agora, quero te ensinar como fidelizar seus clientes. Vamos descobrir, juntos?

Se você é empreendedor, sabe que um dos pontos mais importantes do negócio é a fidelização de clientes. Quando se pensa em crescimento, mais do que buscar por novos clientes, você deve investir em uma gestão capaz de fazer com aqueles clientes que já estão com você e também os que chegarão tenham motivos para permanecer.

Sabendo disso e acreditando que você busca alternativas para garantir a permanência da sua clientela, trouxemos para você um artigo que promete ser de grande utilidade: Como fidelizar clientes em 2020? Vamos as dicas?

  1. Invista em um bom relacionamento com os seus clientes

A verdade é que um cliente só está realmente fidelizado quando sente que é tratado de forma especial por sua empresa. Sem isso, ele com certeza acabará virando cliente da sua concorrência.

Portanto, se você quer fidelizar clientes, antes de qualquer coisa é necessário investir em um bom relacionamento junto a eles. Quando falamos em bom relacionamento, falamos de formas de fazer com que os mesmos se sintam valorizados, porém de uma forma que não ultrapasse os limites do relacionamento entre marca e clientela.

Uma boa investida é o e-mail marketing. Utilize dessas ferramentas para vez ou outra enviar aos seus clientes uma promoção especial ou então quem sabe felicitações no aniversário junto com um cupom de desconto. Invista nesse tipo de serviço e veja o relacionamento com o cliente emplacar.

  1. Conquiste o seu público antes mesmo dele virar cliente

O que muita gente não sabe é que o processo de fidelização de um cliente ocorre antes mesmo de um negócio fechado. Para isso, basta que a sua empresa seja capaz de fazer um planejamento de marketing assertivo, identificando assim quem é o público exato a ser atraído. 

De forma geral, podemos dizer que a sacada dessa dica, é o ato de entender melhor como funciona a mente de suas personas, e uma vez que isso ocorra, poderá ser desenvolvido uma série de gatilhos de forma a fazer com o que seu produto ou serviço seja objeto de desejo.

  1. Invista na experiência do consumidor

Há alguns anos atrás se você oferecesse um bom produto ou serviço, garantia a clientela. Infelizmente, hoje não é mais dessa forma. Cada vez mais os clientes buscam junto a qualidade uma boa experiência. 

De forma geral, podemos dizer que atualmente é necessário garantir a qualidade daquilo que está sendo vendido, mas também a qualidade do atendimento, da venda e ainda da pós-venda.

Uma vez que a empresa consiga alinhar todos esses pontos, certamente estará garantindo uma melhor experiência ao consumidor e assim o fidelizará mais facilmente.

  1. Invista em programas de fidelização

Você que está buscando fidelizar seus clientes, com certeza é cliente em outro setor, não é mesmo? Além disso, tenho a certeza de que você opta por aquelas empresas que lhe dão algum tipo de vantagem.

Pensando assim, você já consegue ver o quão importante são os programas de fidelização, já que os mesmos são muito atrativos e quando bem feitos tendem a manter os clientes junto a você por muito tempo.

No entanto, para que isso seja possível, os programas de fidelização devem seguir algumas dicas básicas:

  • Regulamento de fácil entendimento;
  • Ofereça recompensas e vantagens que realmente interessem o cliente;
  • Incentive a participação;
  • Seja ético e tenha compromisso com o cliente.

Falando de uma forma geral, seguindo essas dicas práticas, você estará fidelizando seus clientes facilmente. Está esperando o que para começar? Uma vez que você tenha seus clientes fidelizados, o seu negócio estará em outra realidade e só tenderá a evoluir. Invista na fidelização agora mesmo!

Se você está lendo este artigo, é porque você é um vendedor de Consórcio e quer vender mais e ganhar mais dinheiro, acertei?! O que eu mais tenho visto são administradoras que não fornecem LEADS suficientes para seus vendedores conseguirem vender. E principalmente vendedores deixando dinheiro parado na mesa.
Vendedores que realizam vendas que são barradas pelo rate.
Vendedores que que quando conseguem conquistar seu cliente, não conseguem vender o consórcio. Simplesmente pelo fato de seu cliente querer comprar a cota por outra administradora.
E a pergunta que eu faço é simples: até quando você vai continuar a trabalhar dessa forma?
E você sabe oque vai acontecer se continuar a fazer a mesma coisa da mesma forma?
Você vai ficar para trás, sem dinheiro e com vendedores jovens passando na sua frente.
Potencialize suas vendas! Não perca tempo, conheça a Intermediação de LEADS de Consórcio!