mente

Olá, tudo bem?

Hoje preparamos para você um artigo com oito passos que ajudam a fortalecer a mente, deixando o cérebro mais ativo e seu raciocínio  mais  assertivo.

Vamos lá!

  • Coma de maneira saudável e faça exercícios. Muitas vitaminas são boas para seu cérebro, e a saúde física promove a saúde mental.
  • Explore sua fraqueza. Se você é uma pessoa matutina, que é mais produtiva e alerta no início do dia, tente enfrentar uma tarefa criativa à noite, e vice-versa se você for notívago.Esse exercício funciona melhor para tarefas criativas, ao invés de tarefas de análise, e você vai se surpreender com o que você pode fazer quando trabalha em um momento que não é o seu ideal.
  • Leia livros. Não há problema em dar pequenos passos, mas a leitura é uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu cérebro. O ponto é ler algo que seja diferente de suas habilidades normais, porque amplia seus horizontes de leitura e você está ficando mais esperto.
  • Experimente novos hobbies. Domine uma nova tarefa, qualquer coisa, seja do futebol, passando para o golfe, ou aulas de dança. Isso desenvolve um novo território em seu cérebro.Qualquer novo desafio de empreender vai criar novas associações e forçar o seu cérebro a acomodar novas informações e novas rotinas.
  • Durma o suficiente. Como o exercício, o sono adequado melhora todas as facetas da nossa vida. Operar com um déficit de sono pode realmente ser perigoso, e de fato, estudos têm demonstrado que a privação do sono pode resultar em sintomas que imitam intoxicação.
  • Jogos de Memória. Quer se trate de um jogo de correspondência de baixa tecnologia ou uma solução de alta tecnologia como Lumosity, essas atividades trabalham ativamente para melhorar a sua memória e produzem resultados mensuráveis.
  • Medite diariamente ou semanalmente. Isso ajuda a estimular o cérebro. (Estudos mostram que meditar para apenas 15 minutos por dia, por pouco mais de 8 semanas, pode melhorar a concentração, aliviar o stress, aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro e muito mais.
  • Converse. Manter conversas estendidas com pessoas que tem algo importante a dizer pode ajudá-lo a compreender melhor as pessoas.

Além destes passos também é importante realizar algo do seu próprio gosto, que lhe proporcione satisfação. Como por exemplo, viajar, estudar outra língua, realizar um esporte…..

Tenha um ótimo dia. Bons Negócios!